top of page
  • Daniel França

Conheça o Cross Docking e as vantagens que ele proporciona à sua empresa

Atualizado: 4 de ago. de 2022

O Cross Docking já vem à alguns anos em crescente no mercado de e-commerce. Ele é um modelo de venda que diminui os custos dos produtos vendidos a partir do seu e-commerce ou Marketplace.



Mas o que é o Cross Docking ?

Cross Docking é o nome dado ao sistema de distribuição de produtos, em que o varejo não precisa necessariamente ter o produto em estoque para vendê-lo. O cliente compra o produto em seu site, você recebe o pedido e só então faz a compra junto ao fornecedor.


Vantagens do Cross Docking:

- Menor custo: O Cross Docking possibilita a gestão de estoque com menores custos, uma vez que a compra do produto poderá ser feita após este já ter sido vendido. Com isso é possível otimizar o espaço de armazenamento de sua empresa e seu capital de giro não fica parado no estoque.

- Evita falta de produto: O Sistema HDTec constantemente analisa o saldo disponível no fornecedor e atualiza essa informação automaticamente em seu site, assim você não corre o risco de vender um produto e não poder entregá-lo.


- Preço de Venda sempre Atualizado: Ao configurar o Cross Docking no Sistema HDTec, você determina uma taxa de marcação, que será aplicada ao preço de custo do fornecedor, então sempre que houver uma alteração do preço no fornecedor, o Sistema atualizará automaticamente o preço de venda em seu e-commerce.


- Cadastro de Produtos automatizado: Os fornecedores disponibilizam várias informações dos produtos, como descrição, peso, medidas e fotos, todas essas informações podem ser importadas diretamente no Sistema HDTec, assim você ganha tempo e diminui erros de cadastro.


A HDTec tem integração com diversos fornecedores de Cross Docking, entre eles:


ALDO - Sendo o maior distribuidor de energia solar do país, há 38 anos no mercado de soluções em tecnologia da informação, a Aldo é parceira de negócios de várias empresas de renome mundial e distribuidora oficial para todo Brasil da Intel, Seagate, Kingston, Nvidia, Vaio e Corsair.


HAYAMAX - Possui um portfólio com ampla variedade de produtos nacionais e importados, são mais de 5 mil itens de diversos fornecedores.


ODERÇO - Tem como principal característica comercializar e distribuir, por atacado, produtos eletrônicos e outros, com garantia de qualidade, avançados tecnologicamente e a preços atrativos.


REVAL - Trabalha com um mix variado de produtos, com um alto giro de vendas. São mais de 19.000 itens em seu estoque, para atender o mercado de Papelaria e Escritório, Kids (brinquedos), Puericultura, Cuidados Pessoais, Coffee-break e Descartáveis, Informática, Eletroeletrônicos, Utilidades domésticas, Cartões e Presentes, Festas e Hobby-Art.


GAZIN ATACADO - O melhor parceiro para seu negócio, esse sempre foi o lema que norteou o Gazin Atacado desde a sua fundação no ano de 1996, sendo parte importante dentro da estrutura do Grupo Gazin e se consolidando como um dos maiores atacadistas do Brasil com milhares de clientes nas pequenas, médias e grandes cidades que recebem suas mercadorias com agilidade e pontualidade, proporcionada pela distribuição estratégica de seus 14 Centros de Distribuição espalhados pelo Brasil e com ampla frota própria para escoar todos os pedidos por cada estrada desse país.






Para mais informações entre em contato com nosso time:

(43)3025-4028

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page